Links do Cabeçalho

Data de Publicação:
    segunda-feira, 29 Junho, 2015 - 17:30

No dia 26 de junho de 2015 às 11h foi realizada no auditório do DEMAR a sessão solene da Congregação da Escola de Engenharia de Lorena para entrega do Diploma de Professor Honorífico ao Prof. Dr. Daltro Garcia Pinatti.

A mesa que conduziu a cerimônia foi presidida pelo Prof. Dr. Antonio Marcos de Aguirra Massola (Diretor da Escola de Engenharia de Lorena-EEL), e composta pelos Professores Doutores, Jose Sidnei Colombo Martini (Chefe do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Escola Politécnica da USP), Carlos Alberto Moreira dos Santos (Vice-diretor da EEL), Rosa Ana Conte (docente do Departamento de Engenharia de Materiais da EEL) e o homenageado Daltro Garcia Pinatti.

Após a abertura e fala inicial do Prof. Massola, a Prof.ª Rosa fez uma apresentação na qual destacou as principais façanhas da carreira do Prof. Pinatti. Na sequência o Prof. Pinatti foi diplomado Professor Honorífico da Escola de Engenharia de Lorena.

Em seu discurso o Prof. Pinatti dissertou sobre o tripé formado pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão que constitui o eixo fundamental da Universidade brasileira e perorou sobre a importância da extensão para a universidade brasileira.