Links do Cabeçalho

Data de Publicação:
    terça-feira, 3 Março, 2015 - 16:45

Técnicas de crescimento de cristais

Prof. Dr. Zachary Fisk – Universidade da Califórnia – Irvine – UCI

Através de um projeto feito por iniciativa do Prof. Dr. Antonio Jefferson da Silva Machado em conjunto com o coordenador do Programa PPGEM Prof. Dr. Fernando Vernilli Junior, junto ao CNPq/CAPES intitulado PVE (Professor Visitante do Exterior), temos a honra de receber um dos mais renomados cientistas da área de Física da Matéria Condensada, o Prof. Dr. Zachary Fisk da Universidade da Califórnia – Irvine (UCI). O Professor Zachary Fisk é uma das maiores autoridades do mundo em crescimento de cristais especialmente de materiais intermetálicos Ele é um dos criadores da técnica de crescimento usando o método de fluxo. O referido professor tem cerca de 1038 artigos publicados com cerca de 31659 citações com índice h de 91. Dentre suas publicações muitas foram publicadas em revistas de altíssimo prestígio como Nature, Science e Physical Review Letters. O professor Zachary descobriu a maioria dos materiais Heavy Férmions conhecidos hoje usando o “approach” de crescimento de monocristais por método de fluxo. Neste curso intensivo de duas semanas, que será compreendido entre 09/03/2015 à 20/03/2015, serão abordadas várias técnicas de crescimento de monocristais de alta qualidade, distribuídos em aulas expositivas e experimentais. Com certeza todos se beneficiarão com um curso desta natureza.